Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





segunda-feira, 28 de março de 2011

O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

A Alegria

“As obras da carne são manifestas... mas o Fruto do Espírito é Alegria” (Gálatas 5.19-22).

O Apóstolo Paulo continua em seu esclarecimento a respeito das obras da carne. Ele nos fala agora de inimizades, desavenças e facções ou divisões.
Além do amor, que é o terreno onde são cultivadas as virtudes espirituais, o Apóstolo trata agora de Alegria. DEUS não enviou seu Filho para nos encher de tristeza, de abatimento, de desânimo. Ele nos deu Seu Filho para trazer Alegria aos nossos corações.
De dentro de uma prisão romana, o Apóstolo Paulo nos exorta: “Alegrai-vos sempre no Senhor”, em Filipenses 4.4. E o próprio Senhor Jesus já nos encoraja dizendo: “Alegrai-vos por estar o vosso nome escrito nos céus” (Lucas 10.20).
A verdadeira Alegria não é uma emoção artificial, motivada por pessoas, animais ou objetos. É uma ação do Espírito Santo de DEUS no nosso espírito. Essa Alegria nos inspira a Esperança e a Coragem para continuarmos. E a Confiança em nosso DEUS e satisfação de estarmos vivos em Cristo.
Mesmo no meio das lutas e das provas, das inimizades e das desavenças, temos Alegria em servirmos ao Senhor, caminhando em nossa jornada. Essa Alegria enche nosso coração de louvores cada hora do dia, pois com a Alegria triunfamos sobre a dor, sobre a traição, sobre os dissabores que ocorrem em nossa vida.
O Senhor Jesus deixa aos seus amados esta bendita esperança. “Estas coisas vos tenho dito para que a minha Alegria permaneça em vós, e a vossa Alegria seja completa” (João 15.11).
Amado, amada, permita-me sugerir a você, mesmo no meio da mais terrível batalha, que você busque essa Alegria verdadeira, que nos é dada como fruto do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário